Van com fundo falso é flagrada na Ponte da Amizade com celulares e anabolizantes
A Receita Federal reforça que ações como esta fazem parte de uma atuação contínua e integrada de vigilância, repressão e controle aduaneiro na região de fronteira
Na manhã desta quinta-feira (06/11), servidores da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu realizaram uma abordagem de rotina na Ponte Internacional da Amizade que resultou na apreensão de grande quantidade de mercadorias irregulares.
Durante a fiscalização de uma van, conduzida por dois cidadãos paraguaios, foi identificado um fundo falso nas laterais do veículo. Nos compartimentos, estavam ocultos anabolizantes, celulares, agrotóxicos, canetas de medicamento utilizado popularmente para emagrecimento e frascos de botox.
O valor da apreensão foi estimado em aproximadamente R$300 mil. O veículo e as mercadorias foram encaminhados ao pátio da Alfândega para os procedimentos cabíveis. Os dois ocupantes foram conduzidos à Polícia Federal.
A Receita Federal reforça que ações como esta fazem parte de uma atuação contínua e integrada de vigilância, repressão e controle aduaneiro na região de fronteira. O objetivo é proteger a sociedade brasileira da entrada de produtos irregulares, muitos deles potencialmente nocivos à saúde, e garantir a justa concorrência e a segurança econômica do país.