Atlântico vence de virada e Cascavel Futsal se despede da Liga Nacional 2025
A virada veio em cobrança de falta com Thales, que marcou o terceiro e decretou o placar final: Atlântico 3 x 2 Cascavel.
O Cascavel Futsal lutou até o fim, mas acabou superado pelo Atlântico na tarde deste sábado (08), em Erechim (RS), no jogo de volta das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Em um confronto equilibrado, a Serpente Tricolor saiu na frente, mas sofreu a virada e se despediu da competição após o placar final de 3 a 2 para os donos da casa.
O primeiro tempo foi de muita intensidade no Caldeirão do Galo. O Atlântico começou melhor e criou boas chances, mas parou em grandes defesas de Gustavinho. O Cascavel respondeu com perigo em finalizações de Bazzinho, Scheffer e Dudu, exigindo boas intervenções do goleiro Alê Falcone.
O equilíbrio se manteve até os minutos finais da primeira etapa. Após recuperação de bola de Scheffer, Lucão recebeu livre e abriu o placar para o Cascavel. Pouco depois, em jogada de lançamento de Gustavinho, Bazzinho chutou cruzado e o desvio em Thales acabou resultando no segundo gol tricolor. Com isso, o Cascavel foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.
No segundo tempo, o Atlântico reagiu rapidamente e descontou com Suelton logo no primeiro minuto. O Cascavel chegou a marcar o terceiro com Vini, mas o gol foi anulado após revisão por vídeo.
Nos minutos finais, a equipe de Erechim aumentou a pressão. Faltando pouco mais de três minutos, o Atlântico empatou novamente com Suelton, em jogada com goleiro-linha. A virada veio em cobrança de falta com Thales, que marcou o terceiro e decretou o placar final: Atlântico 3 x 2 Cascavel.
Com o resultado, o Cascavel Futsal se despede da Liga Nacional 2025 nas quartas de final.