Receita Federal em Cascavel retém 126 kg de substância análoga à maconha escondida em móveis de MDF
Droga foi encontrada durante fiscalização de rotina e tinha como destino a cidade de São João do Meriti, no Rio de Janeiro.
A Receita Federal em Cascavel apreendeu, na tarde de segunda-feira (10), cerca de 126 quilos de uma substância análoga à maconha durante uma operação de rotina em uma transportadora da cidade. A droga estava escondida dentro de peças de MDF que compunham uma suposta escrivaninha.
Segundo informações da Receita Federal, a remessa havia sido despachada de Foz do Iguaçu e tinha como destino final o município de São João do Meriti, no Rio de Janeiro. Durante a inspeção, os servidores notaram a presença de objetos soltos dentro das peças e decidiram encaminhar a carga ao depósito do órgão para uma verificação detalhada.
No local, após o processamento da carga, foram encontrados diversos tabletes prensados da substância vegetal, aparentando ser maconha. Todo o material foi pesado, totalizando 126 quilos, e encaminhado à Polícia Civil de Cascavel para as providências cabíveis.
A Receita Federal destacou que ações como essa fazem parte das atividades permanentes de fiscalização e repressão ao tráfico de drogas, com o objetivo de proteger a sociedade e garantir a segurança e a saúde pública.