Colapso: Não há vagas de UTI pública e nem privada em Cascavel
A Secretaria de Saúde alertou a população que o sistema de saúde de Cascavel, público e privado, está em colapso...
Uma notícia extremamente preocupante foi dada na tarde deste sábado (12) pelo Município de Cascavel. Após a publicação do boletim diário do novo coronavírus - que apontou 80 novos casos da doença, a Secretaria de Saúde alertou a população que o sistema de saúde de Cascavel, público e privado, está em colapso.
Segundo a nota encaminhada pela Secretaria de Comunicação Social, nesse momento, não há vagas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes NÃO COVID na rede pública nem mesmo na privada. Anota alerta ainda para a máxima atenção e cooperação de todos os envolvidos no setor de saúde da cidade.
Conforme o boletim do novo coronavírus, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto geral (Covid e não Covid) está em 84,4%. Específico para a doença a taxa de ocupação também está além do que foi identificado ao longo da semana: está em 58,6% em relação a UTI e 37,2% para leitos de enfermaria.
Boletim Covid
Conforme o relatório nas últimas 24 horas mais 80 pessoas foram diagnosticadas com a doença; nenhuma morte foi registrada. Dos 6.913 cascavelenses que contraíram o vírus, 6.540 já estão curados e 130 morreram. Seguem com o vírus ativo 243 pacientes: 201 estão em isolamento domiciliar, 28 estão em leitos de UTI e 14 em enfermaria.
O município ainda aguarda o resultado de outros 53 pacientes que possuem sintomas e estão enternados: 17 estão em UTI e 36 em enfermaria.