12 de novembro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Prefeito Renato Silva libera apenados que prestam serviço à Prefeitura para ajudar na reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu

Grupo de apenados do sistema prisional que atua em Cascavel será enviado temporariamente para auxiliar na recuperação da cidade atingida por tornado

Foto:

Em mais uma ação solidária, o prefeito Renato Silva acaba de autorizar que parte dos apenados que prestam serviço à Prefeitura de Cascavel seja encaminhada temporariamente para auxiliar nos trabalhos de reconstrução em Rio Bonito do Iguaçu, município que foi atingido pelo tornado de categoria F3 na semana passada. 

A decisão reforça o compromisso de Cascavel com a união e a empatia entre as cidades do Paraná. O grupo é formado por apenados que já atuam diariamente em diferentes frentes de manutenção e limpeza em Cascavel, que, dentro dos próximos dias, serão deslocados à cidade. Os detalhes ainda estão sendo definidos pelo governo municipal. “Esses apenados que trabalham todos os dias aqui pela Prefeitura vão ser enviados para lá para ajudar com a mão de obra. Essa é mais uma ação do município de Cascavel para ajudar a aliviar a dor desses nossos irmãos, que estão precisando neste momento”, destacou o prefeito Renato Silva

O grupo será  monitorado por servidores que estão à frente dos trabalhos de reconstrução e a atividade seguirá todas as normas de segurança e monitoramento definidas pelo Depen (Departamento de Execução Penal).

A ação é faz parte das medidas de apoio humanitário adotadas por Cascavel desde o sábado 08/11 para ajudar as famílias afetadas na cidade vizinha. O Município, com apoio dos cascavelenses, também já arrecadou mais de 80 toneladas de doações para a cidade. 

O município já enviou caminhões com doações variadas, entre alimentos, roupas e materiais de higiene,  e segue articulando novas frentes de apoio, reafirmando o papel de Cascavel como uma cidade solidária, humana e comprometida com o bem estar coletivo.

Por: SOT/Portal do Município de Cascavel - Foto:

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.