Ação do BPMOA e 19º BPM resulta na apreensão de veículo e 300 pacotes de cigarros contrabandeados em São Pedro do Iguaçu
Operação Protetor da Polícia Militar do Paraná intercepta suspeitos após perseguição aérea na manhã desta quinta-feira (13)
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e do 19º Batalhão de Polícia Militar, realizou uma ação que resultou na apreensão de 300 pacotes de cigarros contrabandeados e na condução de três suspeitos, na manhã desta quinta-feira (13), em São Pedro do Iguaçu. O prejuízo estimado aos contrabandistas é de aproximadamente R$ 60 mil.
A operação ocorreu no âmbito da Operação Protetor. Por volta das 7h50, o BPMOA recebeu informações sobre um veículo suspeito de transportar mercadorias ilícitas que trafegava pela região de Vera Cruz, com destino a São Pedro do Iguaçu. A aeronave Falcão foi acionada e iniciou o monitoramento na rodovia PR-585.
Durante o sobrevoo, os policiais avistaram um Renault Clio prata trafegando sentido a São Pedro do Iguaçu. Ao perceber a presença da aeronave, o motorista alterou a rota e os ocupantes desembarcaram, buscando abrigo em uma Unidade de Saúde próxima, numa tentativa de despistar as equipes.
Como não havia viaturas em solo nas imediações, a tripulação do Falcão 13 realizou um pouso tático próximo ao local e iniciou as buscas. Com o apoio da equipe terrestre de São Pedro do Iguaçu, os policiais conseguiram localizar os suspeitos dentro da Unidade Básica de Saúde.
Na vistoria do veículo, foram encontrados 300 pacotes de cigarros de origem paraguaia. O automóvel e os produtos foram apreendidos, e os três envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal para as devidas providências legais.
O Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) está em confecção e o caso foi registrado sob o Artigo 333-A do Código Penal, referente ao crime de contrabando.