PCPR deflagra Operação Arsenal em Ipiranga e prende duas pessoas por comércio ilegal de armas e agrotóxicos
Durante a ação, foram apreendidas 10 armas, mais de 6 mil munições e diversos agrotóxicos em um depósito clandestino.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Ipiranga e em conjunto com a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa e a Polícia Militar, deflagrou nesta terça-feira (12) a Operação Arsenal, com o objetivo de combater o comércio ilícito de armas, munições e agrotóxicos.
Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão — três na área urbana de Ipiranga e um no interior do município —, as equipes localizaram um grande arsenal. Em um dos endereços, os policiais encontraram 10 armas de diferentes calibres, mais de 6 mil munições intactas, 200 tubos de pólvora, diversas caixas de espoletas e insumos para recarga de cartuchos.
Além do material bélico, os agentes também descobriram um depósito clandestino com inúmeros agrotóxicos, que foram apreendidos e encaminhados à ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) para a destinação correta.
Duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo, acessórios e munições, além de comércio ilegal de agrotóxicos. Após os procedimentos, os detidos foram levados à Cadeia Pública de Ponta Grossa, onde permanecem à disposição da Justiça.