PRF apreende carro com 700 quilos de agrotóxicos contrabandeados na BR-163 em Toledo
Motorista fugiu após perseguição e abandonou o veículo carregado próximo ao município de Jesuítas...
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de quarta-feira (12), um carro carregado com aproximadamente 700 quilos de agrotóxicos contrabandeados na BR-163, em Toledo, no oeste do Paraná. A ação foi resultado de uma troca de informações entre equipes policiais da região e aconteceu por volta das 21 horas.
Durante a operação, os agentes tentaram abordar o motorista do veículo suspeito, mas ele desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga pela rodovia. A perseguição se estendeu por cerca de 20 quilômetros, até as proximidades do município de Jesuítas, onde o condutor abandonou o carro e correu para uma área de mata, conseguindo escapar.
Ao realizar a vistoria no veículo, a PRF encontrou grande quantidade de agrotóxicos contrabandeados, totalizando 700 quilos do produto. O material estava distribuído no compartimento interno do carro.
O veículo e a carga foram encaminhados à Receita Federal em Cascavel (PR), onde serão adotadas as medidas legais cabíveis. A PRF segue com as investigações para identificar o responsável pelo transporte e a origem dos produtos apreendidos.