AGE aprova mudanças que atualizam e modernizam o estatuto da Coopavel
A AGE aprovou as atribuições do Conselho de Administração, do diretor-presidente do Conselho de Administração e criou o Conselho Executivo...
Um estudo técnico aprimorado ao longo de quatro anos teve seu auge na semana passada com a aprovação unânime de atualizações que modernizam o estatuto da Coopavel. As mais profundas alterações no estatuto, em 55 anos de existência da Coopavel, contaram com a anuência de mais de 200 cooperados além de diretores do Conselho de Administração, Fiscal, gerentes e colaboradores da cooperativa.
“O que buscamos aqui, com base nos estatutos de cooperativas e de grandes empresas brasileiras e estrangeiras, é conectar a Coopavel ao que há de mais moderno, eficiente e seguro em termos de tomada de decisões, de planejamento e de gestão, garantindo assim ainda mais segurança a todos que, de uma forma ou outra, relacionam-se com a cooperativa”, destacou o presidente Dilvo Grolli, que acompanhou, ao lado de uma equipe especializada, o andamento de todo o trabalho até chegar ao que se considerou o formato mais assertivo à Coopavel.
A AGE aprovou as atribuições do Conselho de Administração, do diretor-presidente do Conselho de Administração e criou o Conselho Executivo, que será formado por especialistas em suas áreas de atuação, que terão por responsabilidade definir estratégicas de crescimento da Coopavel. “Tudo passa a ser compartilhado, dando ainda mais dinâmica ao cotidiano de uma cooperativa que cresce pela força da união, do trabalho e da liderança de seus cooperados e pelo talento e dedicação dos seus colaboradores”, comentou o presidente Dilvo. A última palavra, no entanto, será do Conselho de Administração e seu presidente. Todas as mudanças foram aprovadas por unanimidade pelos cooperados presentes.