18 de novembro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Policial

Ação da PM apreende contrabando de cigarros e gera prejuízo de R$ 15 Mil na Região Oeste do Paraná

A Polícia Militar deu um 'chega pra lá' no transporte ilegal, confira como a fiscalização atua e por que essa mercadoria é proibida!

Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), através do 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM) e do 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM), realizou uma ação de destaque no combate ao crime de contrabando. A equipe da Patrulha Rural da 3ª Companhia, já ciente da rotina de transporte de mercadorias ilícitas em ônibus que percorrem o trajeto de Foz do Iguaçu a Londrina, montou uma operação na cidade de Corbélia-PR.

Durante a fiscalização de um veículo na área urbana, e com a permissão do motorista para a vistoria no compartimento de bagagens, os policiais encontraram seis malas recheadas. O conteúdo era uma grande quantidade de cigarros de origem estrangeira que não possuíam a documentação fiscal obrigatória, o que caracteriza, em princípio, o crime de contrabando.

Utilizando os tíquetes de identificação das bagagens, a polícia conseguiu identificar os donos dos volumes. Após a identificação e serem devidamente orientados sobre a situação, os passageiros foram liberados no local.

A apreensão, que totalizou 6 bolsas de cigarros contrabandeados do Paraguai, resultou em um prejuízo estimado de R$ 15.000,00 para os envolvidos. O material apreendido foi encaminhado à Receita Federal em Cascavel-PR, que será responsável pelas medidas administrativas e legais seguintes. Um boletim de ocorrência foi registrado para formalizar toda a ação.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.