23 de novembro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Athletico vence América-MG e retorna à Série A do Brasileiro em 2026

Última rodada da Segundona movimenta a disputa e confirma três novos times na elite do futebol brasileiro em 2026.

Foto: Athletico Paranense

Sob clima de forte expectativa, a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada neste domingo (23), definiu o campeão e os últimos classificados para a elite nacional de 2026. Já garantido na Série A, o Coritiba confirmou o tricampeonato da competição ao vencer o Amazonas por 2 a 1, ampliando sua galeria de títulos conquistados em 2007 e 2010.

A rodada também selou o acesso de três equipes que estavam na disputa direta por vaga. Athletico-PR, Chapecoense e Remo confirmaram presença na próxima edição da Série A, completando a lista de promovidos. O grande destaque ficou por conta do Remo, que encerrou um jejum de 31 anos longe da principal divisão do futebol brasileiro.

O Athletico assegurou a vice-liderança ao superar o América-MG por 1 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, somando 65 pontos e ficando três atrás do campeão. Já o América encerrou sua campanha na 14ª posição. Em Chapecó, a Chapecoense confirmou o acesso ao bater o Atlético-GO pelo placar mínimo, encerrando sua participação na terceira colocação com 62 pontos.

Com os resultados, a Série B fechou sua temporada com emoção do início ao fim, consolidando retornos marcantes e mantendo viva a tradição de disputas equilibradas até a última rodada.

A última vaga na elite do Brasileirão de 2026 ficou com o Remo, que travou uma batalha emocionante com o Goiás, até então no G4. O time paraense venceu de virada por 3 a 1 diante de sua torcida que lotou o Mangueirão. Willean Lepo abriu o placar para os visitantes na primeira etapa, e depois teve hat-trick (três gols) de Pedro Rocha: um gol ainda no primeiro tempo e os demais após o intervalo. O Remo somou 62 pontos e o Goiás terminou em sexto lugar com um ponto a menos.

O quinto colocado foi o Criciúma, também com 61 pontos, que precisa ganhar do Cuiabá, fora de casa, mas acabou perdendo por 1 a 0. David Miguel marcou para o Dourado. O Tigre jogou com um a menos, após a expulsão de Felipinho na primeira etapa. O Cuiabá terminou Série B na 10ª posição, com 54 pontos.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Athletico Paranense

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.