Alfândega da Receita Federal realiza apreensão de cerca de 2.500 caixas de calçados em depósito clandestino
Foram necessários duas vans , quatro caminhões baú e três carretas graneleiras para retirar a mercadoria do local
Na manhã desta segunda-feira (24/11), servidores da Receita Federal apreenderam uma grande quantidade de tênis falsificados que estavam escondidos em dois barracões. A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando dois veículos de carga suspeitos passaram nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade.
A partir disso, as equipes da Divisão de Vigilância e Repressão (DIREP), em conjunto com a Divisão de Bagagem (DIBAG), seguiram os veículos até a chegada aos depósitos clandestinos. No local, havia cinco homens brasileiros, responsáveis por esconder cerca de 2.500 caixas, cada uma contendo entre 20 e 200 pares de calçados, que seriam posteriormente distribuídos no Brasil e também destinados à exportação ilegal.
Para a retirada dos produtos, foi necessária a utilização de duas vans, quatro caminhões-baú e três carretas graneleiras. Além das mercadorias, foram retidas mais duas vans e um caminhão utilizados no transporte ilegal pelo grupo, bem como um simulacro de arma de fogo. Os responsáveis pelas mercadorias foram liberados e aguardam para responder legalmente junto ao Ministério Público.