25 de novembro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Operação Ágata: Exército intensifica ações contra crimes transfronteiriços na Tríplice Fronteira

Operações reforçam patrulhamento e ampliam presença do Estado na faixa de fronteira.

Foto: Divulgação

O Exército Brasileiro e os órgãos de segurança pública que atuam no oeste do Paraná intensificam, desde a manhã de 22 de novembro de 2025, uma série de ações de combate aos crimes transfronteiriços na região que conecta Brasil, Argentina e Paraguai. As atividades são conduzidas pelas organizações militares subordinadas à 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada e incluem revistas, patrulhamentos e bloqueios em estradas estratégicas.

As operações têm como objetivo localizar e apreender armas, drogas, munições e produtos de contrabando e descaminho, além de inibir práticas criminosas comuns na faixa de fronteira. A mobilização também busca fortalecer a sensação de segurança entre os moradores e consolidar a presença do Estado em áreas consideradas sensíveis.

A Operação Ágata segue em andamento, sem previsão de encerramento, mantendo o ritmo de fiscalização e reforço das barreiras de controle na região.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.