PL e PP costuram coligação com Cadini e Felisberto para prefeitura de Matelândia
A decisão será anunciada na quarta-feira porque o grupo ainda aguarda convenção do PSDB...

Matelândia – Faltam detalhes para acertar oficialmente grupo de partidos que vai defender a bandeira do governo municipal nas eleições de Matelândia. O PP, do prefeito Rineu Menoncin, o Texeirinha, fez convenção no fim de semana e escolheu Rafael Felisberto como candidato a prefeito. O encontro também listou candidatos a vereador, mas não tratou sobre a escolha do candidato a vice-prefeito. Um detalhe que chamou atenção foi a presença do vereador Gabriel Cadini que já tinha sido escolhido na convenção municipal como candidato a prefeito pelo PL.
Nesta segunda-feira (14) houve intensa atividade política. As conversações em alguns momentos foram bastante demoradas, mas teriam ocorrido de forma amistosa. No fim da tarde estava praticamente acertada coligação entre PP e PL. Esse, aliás, parece ser o ponto central da discussão. A posição das figuras no jogo foi deixado em segundo plano. Os dois candidatos até tiraram fotos em lavouras do município para passar uma imagem de harmonia. Jovens e sorridentes, eles parecem animados a encarar a disputa. Especulações de bastidores dão conta de que Gabriel Cadini leva certa vantagem na escolha, porém Rafael Felisberto parece ter ao seu lado o apoio do PSDB.
O grupo tucano fara convenção amanhã e o presidente do diretório municipal, Beny Renon, confirmou com exclusividade ao Jornal ABC, que o partido terá apenas chapa de vereadores mas não terá candidatos ao Executivo. Disse que o grupo vai apoiar a decisão indicada por Texeirinha. Os tucanos, nesse caso, passariam responsabilidade da escolha política ao prefeito que deixa o cargo em dezembro. Beny explicou que essa definição da chapa majoritária só deve ser anunciada na quarta-feira, quando vence o prazo das convenções.
Mais Lidas
Publicidade