12 de janeiro de 2026

Cascavel

Paraná

Polícia Civil e Polícia Militar flagram desmatamento ilegal e reforça ações contra crimes ambientais no Paraná

Operação integrada resulta na prisão de um homem e apreensão de madeira e equipamentos usados em crime ambiental em Quedas do Iguaçu.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Paraná, em conjunto com a Polícia Militar, realizou uma operação na manhã desta quarta-feira no Assentamento Dom Tomás Balduíno, em Quedas do Iguaçu, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 56 anos por crime ambiental. A ação identificou indícios de desmatamento de vegetação nativa, derrubada de araucárias e beneficiamento irregular de madeira.

No local, equipes encontraram toras já cortadas, uma área de mata recentemente derrubada e a motosserra utilizada na prática, que foi apreendida. Após assumir a responsabilidade pelo desmatamento, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde teve fiança arbitrada. O valor foi pago e ele foi liberado para responder ao processo em liberdade.

A operação reforça o compromisso das forças de segurança em intensificar o combate aos crimes ambientais na região, com foco na preservação dos recursos naturais e na responsabilização de envolvidos em práticas ilegais.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.