02 de dezembro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Ação do BPFRON com Cão de Faro revela esquema de drogas e contrabando em Ônibus de Cascavel

Operação Faro identifica entorpecentes e prejuízo ao crime supera R$ 85 mil.

Foto: Divulgação/PM

A Operação Faro, conduzida pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) nesta terça-feira (02/12), resultou na identificação de drogas e produtos contrabandeados durante fiscalizações em ônibus intermunicipais e interestaduais em Cascavel. A atuação do Pelotão de Operações com Cães, com o apoio do semovente K9 Daia, permitiu localizar diferentes tipos de ilícitos ao longo das abordagens.

Durante a ação, um homem de 35 anos foi detido após o cão de faro indicar a presença de substância análoga à maconha. Ele transportava 100 gramas da droga amarradas à cintura e tinha como destino o litoral catarinense. O indivíduo foi encaminhado para a lavratura do Termo Circunstanciado.

Em outra fiscalização, foram encontrados 100 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai com um homem de 46 anos, que possui deficiência física. Após a apreensão, os produtos foram enviados à Receita Federal, e o abordado acabou liberado.

O K9 Daia ainda fez nova indicação positiva no banheiro de um dos veículos. No local, equipes localizaram 10 porções de substância análoga ao haxixe, somando 1,05 quilo, sem identificação do responsável pelo material.

As ações integradas da Operação Faro geraram um prejuízo estimado de R$ 85.200,00 às atividades criminosas.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.