Preso em Alto Recreio homem condenado por abusar sexualmente da enteada de 8 a 10 anos
Autoridades cumprem mandado definitivo contra padrasto que praticou atos libidinosos em cinco ocasiões entre 2019 e 2021 em Quedas do Iguaçu.
Nesta terça-feira (2), policiais civis prenderam no bairro Alto Recreio, em Quedas do Iguaçu, um homem de 32 anos condenado por crimes sexuais contra a própria enteada. A vítima tinha entre 8 e 10 anos quando sofreu os abusos, que aconteceram em cinco momentos diferentes ao longo de 2019 a 2021.
Os episódios ocorreram dentro da casa da família e também durante um acampamento no bairro Yagoda. Segundo a denúncia aceita pela Justiça, o homem coagiu a menina a praticar sexo oral e outros atos libidinosos diversos da conjunção carnal.O processo tramitou na Vara Criminal de Quedas do Iguaçu. Após todos os recursos da defesa serem julgados e negados, a sentença transitou em julgado – ou seja, não cabe mais nenhum tipo de apelação.
Na segunda-feira (1º), o juiz expediu o mandado de prisão definitivo, que foi cumprido menos de 24 horas depois.Com a prisão, o condenado inicia o cumprimento da pena determinada pela Justiça. O caso, que começou a ser investigado após denúncia da família e de profissionais que atenderam a vítima, reforça a importância do acompanhamento de crianças e do reporte imediato de qualquer suspeita de violência sexual.