08 de dezembro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Magia e emoção marcam a abertura do Natal no interior em ação no Distrito de Sede Alvorada

Público foi recebido com músicas natalinas, contação de histórias, brincadeiras com o palhaço Propício, muitas balas e pirulitos, além de um momento especial ao lado do bom velhinho..

Foto: Divulgação

A magia do Natal chegou ao interior de Cascavel, com a abertura oficial das celebrações do Natal de Luz e Paz no Distrito de Sede Alvorada. Papai Noel e seus ajudantes encantaram as famílias que foram à praça da igreja católica, criando um clima de alegria e encantamento típico desta época do ano na tarde de ontem (7).

O público foi recebido com uma programação especial: músicas natalinas na voz de Eros Delavega, contação de histórias, brincadeiras com o palhaço Propício e, claro, muitas balas e pirulitos distribuídos às crianças, que também aproveitaram para registrar aquele momento especial ao lado do bom velhinho.

Representando o prefeito Renato Silva, o vice-prefeito Henrique Mecabô destacou a importância da descentralização das festividades. “Essas crianças aqui também merecem receber a magia do nosso Natal de Luz e Paz. Começou de uma maneira tão grandiosa lá no centro da cidade, e agora vem também para os distritos para garantir a alegria a todas as famílias e mostrar que o nosso município é muito grande, mas que esse governo também trabalha a interiorização”.

A iniciativa integra o projeto de descentralização promovido pela Secretaria de Cultura, levando o clima natalino a todas as comunidades rurais. O gerente de eventos da Secult, Marcelo Bongiovanni, reforçou o calendário. “Esse Natal no interior segue a política de descentralização do governo Renato Silva, que é levar o natal aos Distritos de Cascavel. Estamos aqui em Sede Alvorada, dia 13 em São Salvador, dia 14 de dezembro em São João e, no dia 20 de dezembro, no encerramento do nosso Natal no Interior, estaremos com o Papai Noel no Distrito do Rio do Salto”, explicou.

As crianças fizeram uma longa fila para garantir a foto com o Papai Noel e receber doces. Para a moradora Daiane Engster, participar da festa foi motivo de união e celebração. “Esta foi uma oportunidade única que as nossas crianças e nós também tivemos de participar do Natal entre amigos. Aqui estamos todos em comunidade. Vizinhos, parentes, amigos. Todos vieram pra ver o Natal”.

Em meio ao clima de emoção, Giovani Recalcati resumiu o sentimento da comunidade. “A beleza e a simplicidade do Natal sempre encantam a todos. Estamos felizes com esta festa.”

Quem também aproveitou cada momento foi Edilson Turra, que levou toda a família para a praça da igreja. Ao lado da esposa Iara e dos filhos, celebrou a chegada do Papai Noel e toda a programação preparada para a data. “O Natal no interior é bom demais. Natal sempre reúne as famílias e os amigos, então a gente veio junto ver de perto esta festa de Natal e queremos desejar um feliz Natal a todos”, disse.

A tarde em Sede Alvorada ficou marcada pelo brilho, pela música e, sobretudo, pelo espírito natalino que transforma encontros em memórias inesquecíveis.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.