13 de dezembro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Brasil

Explosão em residência deixa seis policiais militares feridos na Zona Norte de São Paulo

Ocorrência atendia chamado de surto psicológico; três policiais estão em estado grave e investigação aponta ação intencional

Foto: Divulgação

Seis policiais militares ficaram feridos, três deles em estado grave, após uma explosão seguida de incêndio em uma residência localizada na Zona Norte de São Paulo. A ocorrência teve início após a Polícia Militar ser acionada para atender um chamado envolvendo um possível surto psicológico da moradora do imóvel.

Diante da impossibilidade de contato com a residente, as equipes realizaram o isolamento da área e solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros. Durante a entrada conjunta dos policiais e bombeiros na residência, houve uma forte explosão causada por vazamento de gás, seguida por um incêndio de grandes proporções.

Com o impacto, os policiais que participavam da ação sofreram ferimentos de diferentes gravidades e foram encaminhados para hospitais da região para atendimento médico.

Três policiais permanecem em estado grave. O 1º Tenente PM Ralf está internado na Unidade de Terapia Intensiva, intubado, com lesão na cabeça decorrente de queda, e aguarda resultados de exames de imagem. O sargento PM César e o sargento PM Veiga também permanecem na UTI, em estado grave, aguardando exames complementares.

O cabo PM Elismar segue em observação hospitalar, com quadro de saúde estável. Já o cabo PM Fábio e o soldado PM Kleber receberam atendimento médico, foram medicados e liberados.

A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a suspeita de que a explosão tenha sido provocada de forma intencional. As apurações indicam que o gás teria sido liberado deliberadamente e incendiado no momento da entrada das equipes no imóvel.

A moradora da residência, de 26 anos, foi detida em flagrante. Ela permanece hospitalizada sob escolta policial devido aos ferimentos sofridos e deverá responder pelos crimes de explosão em casa habitada e tentativa de homicídio.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.