Lago Municipal de Cascavel ganha árvore flutuante de Natal
Peça foi adquirida com recursos do Governo do Paraná, via Secretaria Estadual de Turismo
Cascavel ganha uma novidade na decoração da campanha do Natal de Luz e Paz, da Secretaria de Cultura. Trata-se da árvore de Natal flutuante com mais de 24 metros de altura, que foi instalada no Lago Municipal e acendida oficialmente no domingo (14). Mais uma atração para toda família curtir junta e registrar os momentos de confraternização.
A peça foi viabilizada com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do Paraná e deputado estadual Gugu Bueno.
De longe, já se vê a imponência da árvore que conta com uma estrela de 3 metros de altura. A base tem de 10,5 metros de diâmetro. O espetáculo visual se completa com mais de 150 metros de cordões de LED. Para suportar ventos fortes e as intempéries típicas da estação, a estrutura será instalada em aço carbono, garantindo estabilidade e segurança mesmo sendo instalada sobre a água.
O prefeito Renato Silva, participou do acendimento oficial, e convidou a população a visitar o local. “A árvore é mais um ponto de luz para iluminar o Natal dos cascavelenses, ainda mais neste lago, a qual é uma riqueza do município. A instalação vai contribuir para o turismo e valorizar ainda mais Cascavel, uma cidade rica e amada”.
A secretária de Cultura, Beth Leal, destacou que a inauguração marca um momento inédito para a cidade, pois é a primeira vez que o Lago Municipal recebe uma árvore de Natal flutuante, viabilizada após a captação de recursos e a realização dos trâmites legais, como o processo de licitação. "A peça vai complementar a programação natalina e fomentar o turismo local", pontua.
Turismóloga e representando a Secretaria de Turismo do Paraná, Juliana Parmiggiani, reforça o potencial econômico da ação. “São atrativos turísticos que movimentam a economia e fazem com que pessoas de fora venham aproveitar. O objetivo é fomentar o turismo e movimentar a economia dos municípios que fazem parte do projeto”.
A inauguração contou ainda com a presença de moradores que prestigiaram o evento. Josemar Gomes aprovou a instalação e destacou o potencial da árvore como atrativo para o espaço público. “É bacana, é um atrativo legal para quem vem ao lago e traz a família”, avalia.
O morador também comentou a expectativa de que a decoração natalina atraia visitantes de outras cidades. Segundo ele, a árvore funciona como um chamariz para pessoas da região, como Toledo e Santa Tereza, além de familiares que vêm de outros lugares. “Minha filha, por exemplo, vem da França no próximo fim de semana, e pretendo trazê-la aqui para conhecer o lago”, completou.
A previsão é de que a árvore permaneça instalada até o dia 6 de janeiro, data que encerra oficialmente a programação de Natal no município.