Missas marcam 13 anos de Moinho e 55 anos de fundação da Coopavel
Na sexta-feira, 12, foi celebrada missa em ação de graças pelos 13 anos do Moinho de Trigo da Coopavel, presidida pelo padre Gustavo Marmentini..
A fé, a gratidão e o reconhecimento pela trajetória construída marcaram duas celebrações religiosas realizadas pela Coopavel nos últimos dias, reunindo diretores, cooperados e funcionários da cooperativa em momentos de reflexão e agradecimento.
Na sexta-feira, 12, foi celebrada missa em ação de graças pelos 13 anos do Moinho de Trigo da Coopavel, presidida pelo padre Gustavo Marmentini. Já na segunda-feira, 15, outra celebração marcou os 55 anos de fundação da cooperativa, esta presidida pelo padre Tamrat Markos Mitore. Gustavo lembrou do empenho de cada diretor, cooperado, gerente e funcionário na construção do moinho e do complexo industrial de uma cooperativa que hoje está entre as maiores do Brasil. “Todos são igualmente responsáveis por esse sucesso e detêm respeito e admiração”.
Durante as duas celebrações, os padres destacaram os princípios cooperativistas que regem a atuação da Coopavel desde a sua fundação e que sustentam sua história de crescimento, solidez e compromisso com as pessoas e as suas comunidades. Para o padre Tamrat Markos Mitore, a trajetória da cooperativa é resultado de uma caminhada construída com união, trabalho, coragem e esperança, valores que permanecem vivos no dia a dia da instituição. "Que Deus fortaleça a união de todos para que vençam os desafios", disse o religioso.
Transformação
O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, se pronunciou nas duas ocasiões, ressaltando a visão apurada dos 42 fundadores, que acreditaram no cooperativismo como instrumento de transformação econômica e social. Dilvo lembrou do trabalho dedicado desenvolvido ao longo dos anos e da contribuição decisiva da cooperativa para o desenvolvimento da agricultura do Oeste e Sudoeste do Paraná, além das oportunidades geradas para milhares de famílias de agricultores e de colaboradores.
Atualmente, a Coopavel reúne 8,2 mil cooperados e cerca de 8 mil funcionários, números que refletem a dimensão alcançada por uma cooperativa construída com base no esforço e na dedicação coletiva. Ao parabenizar todos que fazem parte dessa história, Dilvo Grolli agradeceu o empenho e a confiança depositados ao longo do caminho.
Segundo o presidente, a trajetória da Coopavel não foi fácil, mas foi marcada por experiências engrandecedoras e pela construção de legados que permanecem e inspiram gerações, fortalecendo o cooperativismo e reafirmando o compromisso da Coopavel com o desenvolvimento regional, com as pessoas e com suas comunidades.