Semana do Profissional do Futuro convida jovens a pensarem sobre suas carreiras
Evento é gratuito e será promovido pelo Sebrae/PR em ambiente online, com foco no compartilhamento de experiências...
Qual o meu propósito? Como devo escolher a minha profissão? Quais as formas de encontrar o meu caminho? Perguntas como essa surgem com frequência entre os jovens que estão no período de escolha e definição de suas carreiras. Com a pandemia, no entanto, essas e outras dúvidas se tornaram ainda mais intensas, visto que rotinas já consolidadas são desafiadas pelo novo cenário. Para motivar, inspirar e gerar movimentos que consolidem a cultura da inovação, o Sebrae/PR vai realizar a Semana do Profissional do Futuro, entre os dias 21 e 25.
“A pandemia acelerou processos de transformação digital e muitos empregos, por exemplo, serão remodelados a partir de agora. É o momento ideal de chamarmos os jovens para uma conversa sobre temas fundamentais que irão dar base para os próximos anos. O formato é dinâmico e as palestras são mescladas com formatos de mini cursos e workshops, sempre deixando uma provocação que possa gerar mudanças de atitudes”, explica o consultor do Sebrae/PR, Gabriel Caus.
Gratuita e realizada em formato 100% online, a Semana começa com um bate-papo sobre “negócios de impacto social com embaixadores da educação”, conduzido por Guilherme Menezes, da ONG Embaixadores da Educação. No segundo dia, a temática é “empreendedorismo, criatividade e liderança – a arte de criar e realizar”, com Jean Sigel, um dos fundadores da Escola da Criatividade. Depois, no dia 23, o criador do canal Jovens de Negócios, Breno Perrucho, vai falar sobre empreendedores digitais. Na sequência, o tema abordado será “finanças pessoais para jovens profissionais”, com a consultora financeira Dina Prates. Para encerrar, a programação de sexta-feira contemplará uma conversa com Lisiane Lemos, uma das principais lideranças do País, escolhida pela Revista Forbes, sobre “tecnologia como ferramenta de desenvolvimento”.
“É uma semana de reflexão, inspiração e motivação. A nossa expectativa é que com o evento possamos estimular ainda mais a cultura do empreendedorismo e motivar os jovens a pensarem nas suas carreiras de forma inovadora. Todos os palestrantes também são jovens e vão oportunizar um diálogo sobre assuntos reais e importantes, com foco no compartilhamento de experiências”, finaliza o consultor.
Os interessados em participar da Semana do Profissional do Futuro podem escolher palestras específicas ou realizar a inscrição para todo o evento no site http://bit.ly/profissionaldofuturosebrae. As palestras serão transmitidas ao vivo, entre os dias 21 e 25, sempre às 16 horas.