PM prende dois homens por tráfico, resistência e receptação no bairro Santo Onofre
Ação ocorreu durante patrulhamento na Rua Tapajós e resultou na apreensão de drogas, recuperação de bens furtados e atendimento médico aos envolvidos.
Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens, com idades entre 25 e 26 anos, na tarde de sexta-feira (27), no bairro Santo Onofre. A ocorrência foi registrada por volta das 14h50, na Rua Tapajós, e envolveu crimes de tráfico de drogas, resistência e receptação.
Durante patrulhamento, a equipe policial buscava um suspeito de furto de uma bicicleta e de um telefone celular. No local, os policiais flagraram o indivíduo realizando a venda de entorpecentes a um usuário. Com o comprador, foi apreendida uma pedra de crack, com peso aproximado de 0,3 gramas.
Na sequência, por meio de imagens de monitoramento, o suspeito foi identificado como autor do furto. Também foi constatado que ele já cumpria pena sob monitoramento eletrônico. No momento da abordagem, o homem reagiu de forma violenta, utilizando uma das mãos algemadas para agredir os policiais e, logo após, iniciou fuga por diversas ruas da região.
A perseguição terminou quando o suspeito saltou de um barranco de cerca de 15 metros em direção a um rio. Mesmo após a queda, houve nova resistência em uma área de mata fechada, sendo necessária a atuação de equipes de apoio para conter o indivíduo.
Além da droga apreendida, a ação policial resultou na recuperação de um telefone celular furtado e na apreensão de uma bicicleta de procedência duvidosa. Durante a ocorrência, o detido tentou provocar lesões no próprio corpo com o objetivo de simular agressão policial.
Devido à intensidade da resistência e às quedas durante a fuga, tanto o suspeito quanto um policial militar, que sofreu lesões na face e nos membros inferiores, precisaram de atendimento médico. Após os procedimentos, o boletim de ocorrência foi finalizado na Central de Flagrantes.