Hospital de Retaguarda de Cascavel alerta população sobre golpes usando nome da unidade
Criminosos entram em contato com familiares de pacientes pedindo dinheiro para exames e medicamentos; atendimento pelo SUS é totalmente gratuito.
O Hospital de Retaguarda de Cascavel emitiu um alerta à população após identificar tentativas de golpe realizadas em nome da instituição. Criminosos estariam utilizando indevidamente o nome do hospital para enganar familiares de pacientes internados.
De acordo com os registros, os golpistas entram em contato se identificando como “doutor Carlos” e solicitam transferências em dinheiro com a justificativa de custear exames e medicamentos. A prática é fraudulenta e não tem qualquer ligação com o hospital.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o Hospital de Retaguarda é uma unidade 100% pública, com atendimento realizado exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Todos os serviços, exames, procedimentos e medicamentos oferecidos são gratuitos, não havendo cobrança em nenhuma situação.
A orientação é para que a população não realize pagamentos, não compartilhe dados pessoais ou bancários e registre a ocorrência junto às autoridades de segurança ao receber esse tipo de contato.
⚠️ Atenção: cobranças em nome do Hospital de Retaguarda são golpe. Informação correta é a melhor forma de prevenção.