BPFRON apreende carga milionária de cigarros eletrônicos escondida em carreta em Cascavel
Ação integrada entre Polícia Militar, BPMOA e Polícia Federal resulta na prisão de um homem e na apreensão de cerca de 15 mil dispositivos contrabandeados.
A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), realizou nesta terça-feira (30) uma grande apreensão de cigarros eletrônicos contrabandeados no município de Cascavel, no Oeste do Paraná. A ação ocorreu durante o cumprimento da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, em trabalho integrado com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e a Polícia Federal.
Durante a fiscalização, as equipes abordaram uma carreta que transportava aproximadamente 24 toneladas de alho. No decorrer da verificação da carga, foram localizadas 30 caixas ocultas entre os produtos, contendo cerca de 15 mil cigarros eletrônicos de origem estrangeira, introduzidos irregularmente no país.
O condutor do veículo, um homem de 36 anos, foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a carreta e toda a carga apreendida, à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel para os procedimentos legais.
De acordo com a estimativa das autoridades, o prejuízo causado ao crime organizado ultrapassa R$ 2,5 milhões. A apreensão reforça as ações de combate ao contrabando e aos crimes transfronteiriços na região Oeste do Paraná.