01 de março de 2026

Cascavel

Cascavel

Show da Virada reúne mais de 4 mil pessoas e marca a chegada de 2026 em Cascavel

Evento promovido pela Prefeitura, com recursos do Ministério do Turismo, retoma celebração oficial de Ano-Novo e inaugura nova tradição cultural na cidade.

Foto: Luiz Felipe Max

Após anos sem uma comemoração oficial de Ano-Novo, Cascavel voltou a celebrar a virada com um grande evento público. A Prefeitura promoveu o Show da Virada para marcar a chegada de 2026, reunindo mais de quatro mil pessoas em frente ao Paço Municipal. A iniciativa foi realizada com recursos integralmente destinados pelo Ministério do Turismo e simboliza o início de uma nova tradição cultural no município.

A programação começou com o cerimonial oficial e, na sequência, o público acompanhou o show “Gostar Não Custa Caro”, do cantor cascavelense Junior Santtos. A apresentação contou com músicas autorais e clássicos do sertanejo, garantindo animação desde o início da noite e valorizando artistas locais.

O ponto alto do evento foi a contagem regressiva para a virada do ano, conduzida pela dupla sertaneja Thaeme e Thiago. Com um repertório conhecido do público, os artistas animaram a celebração com sucessos como “Ai Que Dó” e “Coração Apertado”, além de outros hits que atravessam gerações.

A estrutura do evento foi organizada para oferecer conforto e segurança ao público, com planejamento voltado à experiência dos participantes. A proposta da gestão municipal é fortalecer a agenda cultural da cidade, ampliar o acesso da população a eventos gratuitos e descentralizar as atividades culturais ao longo do ano.

O Show da Virada marcou não apenas a chegada de 2026, mas também a retomada de grandes eventos públicos em Cascavel, reforçando a cultura como ferramenta de integração social e valorização dos artistas locais.


Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .