Prefeitura recebe aval da ANTT para construir obra da trincheira do Cascavel Velho
Com aprovação, licitação deve ser publicada dentro de 60 dias para garantir segurança e mobilidade aos moradores da região Sul...
A Prefeitura de Cascavel acaba de receber uma grande notícia para toda comunidade, especialmente para a região sul. O governo municipal recebeu, hoje (8), a aprovação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para realizar a obra da tão aguardada trincheira do Cascavel Velho, uma reivindicação de décadas que a cada dia se aproxima mais de ser definitivamente resolvida e se tornar realidade.
Após articulação do prefeito Renato Silva, o governo municipal tem se movimentando para resolver o impasse e garantir a segurança e mobilidade da região. “Quero compartilhar com vocês uma boa notícia. A ANTT acabou de aprovar a autorização da nossa trincheira do Cascavel Velho, para a implantação da passagem inferior trincheira e duplicação da BR-277 no quilômetro 580 no município de Cascavel. Agora é só a Secretaria de Infraestrutura do Estado do Paraná aprovar. O Governador Ratinho Júnior já autorizou a verba, já garantiu e nós vamos nos próximos 60 dias licitar, iniciando essa obra tão sonhada, tão esperada”, detalha o prefeito.
O trecho estava sob responsabilidade da Concessionária EPR Iguaçu, que faria a obra no sexto ano do contrato. No entanto, devido à urgência dessa infraestrutura tão necessária que pode salvar vidas, o Município fará a obra. O EPR agora autorizará a aprovação protocolada pela ANTT.
Os trâmites burocráticos seguem para publicar a licitação em até 60 dias. Com o recurso na ordem de R$ 20 milhões já garantido pelo Estado, será realizada a construção do viaduto sobre a BR-277. É uma obra prioritária da gestão.
O viaduto vai ligar as Rua Munique, no bairro Cascavel Velho, à Rua Waldemar Casagrande, na área do Lago Municipal, além de alças de acesso à BR-277. Hoje, o principal acesso é o Trevo da Portal, que não atende totalmente às necessidades do fluxo intenso de veículos da rodovia.
Com o novo viaduto, mais de 65 mil moradores da região Sul, que aguardam há anos pela obra, serão impactados.