10 de janeiro de 2026

Cascavel

Paraná

Discussão em jogo de sinuca seria a motivação de homicídio em Iguatu; Acusado foi preso pela Polícia Civil

Polícia Civil conclui inquérito sobre crime ocorrido em bar de Iguatu e encaminha caso ao Ministério Público

Foto: Divulgação/PCPR

Na noite de 1º de janeiro de 2026, um desentendimento durante um jogo de sinuca terminou em um homicídio em um bar no município de Iguatu, no Oeste do Paraná. A vítima, José Aparecida da Cruz, de 52 anos, morreu após ser atingida por golpes de faca. O caso foi investigado pela Polícia Civil do Paraná, por meio da 49ª Delegacia Regional de Polícia de Corbélia, que concluiu o inquérito e detalhou a dinâmica do crime.

De acordo com as investigações, a situação começou com uma discussão considerada banal, motivada pelo andamento da partida de sinuca. Após o desentendimento, o autor, um homem de 40 anos, deixou o local. Minutos depois, ele retornou ao bar armado com uma faca e surpreendeu a vítima, desferindo golpes que provocaram a morte ainda no local. Pela forma como o crime ocorreu, o homicídio foi enquadrado, em tese, como qualificado.

A resposta das forças de segurança foi imediata. Equipes da Polícia Civil iniciaram diligências logo após o ocorrido e conseguiram localizar e prender o suspeito ainda na mesma noite, evitando fuga e garantindo uma rápida resposta à ocorrência. Durante os procedimentos, o autor admitiu a prática do crime.

Com base nos elementos reunidos durante a investigação, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do suspeito, que permanece detido e à disposição da Justiça. Após a conclusão do inquérito policial, o investigado foi formalmente indiciado, e o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que agora avalia as medidas legais cabíveis.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PCPR

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.