10 de janeiro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Helicóptero da PM auxilia na apreensão de mercadorias irregulares na BR-277, em Cascavel

Veículo foi monitorado desde Santa Tereza do Oeste e interceptado próximo ao aeroporto; produtos sem nota fiscal estavam avaliados em cerca de R$ 10 mil

Helicóptero da PM auxilia na apreensão de mercadorias irregulares na BR-277, em Cascavel
© Divulgação/PM

Uma ação integrada da Polícia Militar do Paraná resultou na apreensão de mercadorias de origem estrangeira sem documentação fiscal na tarde desta sexta-feira, 9 de janeiro de 2026, na BR-277, em Cascavel, no Oeste do Paraná. A ocorrência foi registrada por volta das 13h55, nas proximidades do Aeroporto Regional de Cascavel (SBCA), e mobilizou equipes do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e do 6º Batalhão da PM.

O trabalho teve início quando a tripulação da aeronave Falcão 13 identificou um veículo em atitude suspeita trafegando pela BR-277, no trecho que passa por Santa Tereza do Oeste. A partir disso, o automóvel passou a ser monitorado pelo helicóptero da PM durante o deslocamento até o município de Cascavel, em uma ação estratégica para garantir segurança e precisão na abordagem.

Com o acompanhamento aéreo em tempo real, as informações foram repassadas às equipes de solo do 6º BPM, que realizaram a interceptação do veículo já em Cascavel, próximo ao aeroporto. Durante a abordagem e as buscas no interior do automóvel, os policiais localizaram diversos produtos de origem paraguaia sem nota fiscal.

Entre os itens apreendidos estavam uma sacola de perfumaria com 12 pacotes de perfumes, cinco hubs de internet, um patinete elétrico, um pacote contendo câmeras de monitoramento, dois pacotes de receptores de internet, um pacote de TV Box e seis modens de internet. A carga foi avaliada, de forma aproximada, em R$ 10 mil.

Diante da constatação do crime de descaminho, um suspeito foi conduzido e o veículo apreendido. Todo o material, juntamente com o condutor, foi encaminhado à Receita Federal para os procedimentos legais cabíveis.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM

Mais Lidas