13 de janeiro de 2026

Cascavel

Paraná

Perseguição aérea termina com apreensão de 339 perfumes contrabandeados em Tupãssi

Operação da PMPR na manhã desta terça-feira resultou na condução de um suspeito e na apreensão de um veículo na área rural do município

Foto: Divulgação

Uma ação da Polícia Militar do Paraná resultou na apreensão de 339 perfumes avaliados em aproximadamente R$ 100 mil na manhã desta terça-feira, 13 de janeiro de 2026, em Tupãssi, no Oeste do estado. A ocorrência foi registrada por volta das 9h15, na área rural do município, e envolveu equipes do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM).

De acordo com as informações repassadas pela corporação, a equipe do Comando de Aviação realizava patrulhamento quando localizou um veículo suspeito trafegando pela rodovia PR-581, no sentido Tupãssi–Cascavel. Ao perceber a presença da aeronave policial, o condutor do Ford Fusion mudou a rota e tentou se afastar da fiscalização, ignorando as primeiras ordens de parada emitidas pela tripulação do helicóptero Falcão 13.

Com novas sinalizações e comunicação por meio do alto-falante da aeronave, o motorista acabou interrompendo o deslocamento e se posicionou no solo para abordagem. Na sequência, uma viatura do Comando de Policiamento da Unidade (CPU) do 6º BPM chegou ao local para prestar apoio e realizar a vistoria no veículo.

Durante as buscas, os policiais localizaram 339 frascos de perfumes de diversas marcas, todos de origem estrangeira, oriundos do Paraguai e sem o devido desembaraço aduaneiro, caracterizando o crime de descaminho. Diante da situação, o suspeito foi conduzido, e o veículo e a mercadoria foram apreendidos.

O homem, o automóvel e os produtos foram encaminhados à Receita Federal, que ficará responsável pelos procedimentos legais cabíveis.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.