Perseguição policial termina em apreensão de contrabando e prejuízo de R$ 140 mil ao crime na região Oeste do Paraná
Ação integrada do BPRv com equipes da 3ª Cia, ROTAM/CANIL, começou em Santa Tereza do Oeste e terminou em Ubiratã com veículo interceptado e mercadorias ilegais apreendidas.
Uma operação realizada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) resultou na apreensão de grande quantidade de produtos contrabandeados nas rodovias que cortam o Oeste e o Centro-Oeste do Paraná. A ocorrência teve início por volta das 4h40 desta data, durante a Operação Protetor, quando equipes da 3ª Cia do BPRv, com apoio da ROTAM/CANIL, patrulhavam a BR-277, em Santa Tereza do Oeste.
Durante o deslocamento, os policiais deram ordem de parada a um veículo Peugeot 207 Escapade, mas o condutor desobedeceu e fugiu em direção às vias urbanas do município, conseguindo escapar naquele momento. Mesmo assim, a equipe conseguiu identificar a placa do automóvel e iniciou diligências contínuas pela região e por possíveis rotas de fuga, mantendo o acompanhamento das informações ao longo da manhã.
Cerca de duas horas depois, por volta das 6h50, o mesmo veículo foi localizado trafegando pela BR-369, já no município de Ubiratã. A abordagem foi realizada e os ocupantes identificados: dois homens, de 31 e 42 anos, moradores de Campo Mourão. Durante a vistoria no interior do carro, os policiais encontraram diversos produtos de origem estrangeira sem documentação fiscal, escondidos no porta-malas, sob o banco traseiro e também no assoalho do veículo.
Ao todo, foram apreendidas 540 unidades de mercadorias, entre elas 511 caixas de agulhas para tatuagem, cartões de memória, aparelhos celulares, drones e robôs aspiradores. De acordo com a estimativa repassada pela equipe policial, o prejuízo causado ao crime organizado chega a aproximadamente R$ 140 mil.
O veículo e todos os produtos foram encaminhados à Receita Federal de Cascavel, responsável pelos procedimentos administrativos. Os envolvidos informaram que a mercadoria teria sido carregada em Foz do Iguaçu, na região da Vila Portes, e que seria levada para comercialização em Campo Mourão. Conforme orientação da Polícia Federal, após a entrega do material e do automóvel, os dois homens foram orientados e liberados.