17 de janeiro de 2026

Cascavel

Paraná

Operação integrada apreende quase 3 toneladas de maconha em área rural de Tupãssi

Ação conjunta do BPFRON e da Polícia Federal localizou drogas, veículos adulterados e equipamentos usados no tráfico em distrito rural de Tupãssi.

Foto: Divulgação

Uma operação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), da Polícia Militar do Paraná, e a Polícia Federal resultou na apreensão de 2.867 quilos de maconha na manhã desta sexta-feira (16), em uma área rural do distrito de Jota Esse, no município de Tupãssi, no Oeste do Paraná. A ação teve início após o recebimento de informações indicando que veículos estariam sendo usados para armazenar e transportar entorpecentes em um imóvel da região.

Com a chegada das equipes ao local indicado, um homem que estava na propriedade fugiu em direção a uma área de mata e não foi localizado durante as buscas. Na sequência, os policiais encontraram duas caminhonetes, uma Toyota Hilux e uma VW Amarok, ambas de cor branca, carregadas com grande quantidade de droga. Em uma propriedade próxima, situada no sentido da fuga, foi localizado um terceiro veículo, uma Fiat Strada, também branca.

Durante a verificação do local e das residências, as equipes constataram que os veículos possuíam adaptações para o transporte de carga e estavam equipados com rádios comunicadores. Também foram encontrados bloqueador de sinal, balanças, ferramentas e outros materiais comumente associados à logística do tráfico. A investigação preliminar apontou ainda que havia ligação entre os imóveis utilizados. Após a pesagem oficial, o total de entorpecente apreendido chegou a 2.867 quilos.

A checagem dos dados dos veículos revelou que dois deles eram produtos de furto ou roubo. Todo o material apreendido, incluindo drogas, veículos e equipamentos, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, que ficará responsável pelos procedimentos legais e pela continuidade das investigações.

De acordo com a estimativa das forças de segurança, o prejuízo causado ao crime organizado com a apreensão é de aproximadamente R$ 3,3 milhões.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.