Ações da ROCAM resultam em apreensões de drogas e cumprimento de mandado na região norte de Cascavel
Ocorrências registradas na tarde de domingo mobilizaram equipes da ROCAM, com lavratura de termos circunstanciados, apreensão de entorpecentes e prisão por mandado judicial.
Na tarde desta segunda-feira (19/01), equipes da Polícia Militar, por meio da ROCAM, realizaram atendimentos a três ocorrências distintas relacionadas a entorpecentes e cumprimento de ordem judicial, em diferentes pontos da cidade, reforçando o trabalho preventivo e ostensivo na região.
Por volta das 17h, durante patrulhamento na Avenida das Pombas, no bairro Floresta, os policiais visualizaram um homem tentando acender um cigarro de maconha em via pública. Após abordagem, foi constatado que se tratava de um homem de 35 anos, de nacionalidade venezuelana. Em seu bolso foi localizada outra porção de substância análoga à maconha, totalizando 4,4 gramas. O abordado informou ser usuário de drogas e, diante da situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP), sendo ele liberado no local. O entorpecente foi encaminhado ao Cartório do 6º Batalhão da Polícia Militar.
Cerca de meia hora depois, às 17h30, a ROCAM recebeu informações sobre uma possível situação relacionada a drogas na Rua Aristóteles, no bairro Interlagos. A equipe se deslocou até o endereço, onde foi recebida por uma mulher que autorizou a realização de buscas no imóvel. Durante a verificação, os policiais localizaram, no interior de um guarda-roupas, porções de substância análoga à maconha que somaram aproximadamente 60 gramas. Um jovem de 19 anos, que estava no local, assumiu a propriedade do material e declarou ser usuário. Também foi lavrado um TCIP, com liberação do envolvido no local, e o entorpecente foi encaminhado ao Cartório do 6º BPM.
Ainda na mesma região e horário, durante o atendimento da ocorrência na Rua Aristóteles, os policiais identificaram um homem de 21 anos que entrava pelo portão do imóvel. Após consulta aos dados, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Diante da confirmação judicial, o indivíduo foi detido e encaminhado à carceragem do Departamento de Polícia Penal (DEPPEN), onde permanece à disposição da Justiça.