23 de janeiro de 2026

Cascavel

Cascavel

Guarda Municipal reage a tentativa de assalto na BR-277 e troca de tiros termina sem feridos

Agentes de Cascavel foram atacados a tiros na BR-277, reagiram conforme protocolo e perseguiram suspeitos até Medianeira, onde a fuga foi interrompida.

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (23), quatro agentes da Guarda Municipal de Cascavel, que residem em Foz do Iguaçu e seguiam para assumir o plantão operacional, foram alvo de uma tentativa de assalto enquanto trafegavam pela BR-277, nas proximidades de São Miguel do Iguaçu. O deslocamento era feito em veículo particular, como ocorre rotineiramente entre profissionais que trabalham em municípios diferentes de onde moram.

Durante o trajeto, um carro de cor verde se aproximou e os ocupantes efetuaram dois disparos contra o automóvel dos agentes. Diante da situação de risco, o veículo dos servidores parou no acostamento, assim como o dos suspeitos alguns metros à frente. Em seguida, os ocupantes do outro carro desceram armados e novos disparos foram registrados. Os agentes reagiram de forma técnica e proporcional, seguindo os protocolos de segurança, com o objetivo de conter a ameaça e preservar a própria integridade e a de terceiros que utilizavam a rodovia naquele momento.

Após a troca de tiros, o grupo suspeito fugiu em direção a Medianeira. Houve acompanhamento por cerca de 15 a 20 quilômetros, até que um pneu do carro dos agentes estourou, o que inviabilizou a continuidade da perseguição por questões de segurança. Na sequência, os criminosos abandonaram o veículo e conseguiram escapar em meio à área urbana. O automóvel utilizado pelos suspeitos, identificado como um modelo antigo de cor verde, não foi localizado até o momento.

Os agentes se deslocaram até a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel para registrar boletim de ocorrência e formalizar os relatos. A Polícia Civil abriu investigação e realiza diligências para identificar os envolvidos. Informações atualizadas indicam que havia vestígios de sangue no interior do veículo utilizado pelos suspeitos, o que levanta a possibilidade de que ao menos um deles tenha sido atingido durante o confronto.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.