24 de janeiro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Delegacia da Mulher autua mulher por falsa identidade após tentativa de registro de ocorrência em Cascavel

Mulher de 33 anos apresentou documentos de outra pessoa ao tentar registrar boletim na Delegacia da Mulher; fraude foi identificada durante o atendimento.

Delegacia da Mulher autua mulher por falsa identidade após tentativa de registro de ocorrência em Cascavel
© Divulgação/PCPR

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia da Mulher de Cascavel, autuou na tarde desta sexta-feira uma mulher de 33 anos, de origem venezuelana, pelo crime de falsa identidade. A ocorrência foi registrada por volta das 15h, quando ela compareceu à unidade com a intenção de formalizar um boletim de ocorrência.

Durante o atendimento, a mulher se apresentou utilizando CPF e documento de identidade estrangeiro pertencentes a outra pessoa. A situação chamou a atenção da equipe, que reconheceu a suspeita por atendimentos anteriores realizados na própria Delegacia da Mulher com sua identidade verdadeira. A inconsistência levou à verificação imediata dos dados e à confirmação da tentativa de fraude.

Após ser abordada, a mulher admitiu informalmente que tentou se passar por outra pessoa, o que resultou na decisão de não prosseguir com o registro do boletim de ocorrência. A equipe também constatou que, em dezembro de 2025, possivelmente a mesma mulher já havia comparecido ao Nucria utilizando documentos de outra pessoa, também de origem venezuelana, para registrar ocorrência.

Durante a revista em seus pertences, foram encontrados e apreendidos um estilete de grandes proporções e duas identidades em nome de outras mulheres venezuelanas. Diante da situação, foi dada voz de prisão pela prática, em tese, do crime de falsa identidade, previsto no artigo 308 do Código Penal, e o Instituto de Identificação foi acionado para os procedimentos cabíveis.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PCPR

Mais Lidas