Suspeito é preso em Iguatu após disparo em frente a bar e polícia apreende armas
Ocorrência registrada na madrugada de sábado mobilizou equipes da RPA e da Patrulha Rural, resultando em prisão e apreensão de armas no interior do município.
Na madrugada deste sábado, 24 de janeiro de 2026, por volta das 00h50, uma ocorrência de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo foi registrada em Iguatu, na região da Avenida Sete de Setembro. A Polícia Militar, por meio da equipe da RPA, foi acionada via 190 após a informação de que uma pessoa com ferimento causado por disparo havia dado entrada no posto de saúde do município.
No atendimento inicial, os policiais confirmaram a situação e conversaram com a vítima, que relatou ter se envolvido em uma discussão em um bar. Após o desentendimento, o outro envolvido teria deixado o local e retornado posteriormente armado, efetuando um disparo que atingiu o braço da vítima. A equipe então coletou as informações necessárias para identificação do suspeito e iniciou as diligências.
Com apoio da Patrulha Rural, os policiais seguiram até uma propriedade na zona rural onde o suspeito residia. No local, foi localizado o veículo utilizado e, após o cerco, o homem foi abordado e preso. Durante a ação, ele confessou o fato e indicou onde as armas estavam escondidas, permitindo a apreensão do material.
A ocorrência resultou no registro de boletim, na apreensão de arma de fogo e na prisão do suspeito, que foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação.