24 de janeiro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Heróis em serviço: equipe do DENARC salva bebê engasgado no Oeste do Paraná

Policiais do DENARC de Foz do Iguaçu salvam bebê engasgado durante deslocamento após apreensão em Itaipulândia; criança passa bem.

Heróis em serviço: equipe do DENARC salva bebê engasgado no Oeste do Paraná
© Divulgação/PCPR

Durante uma ação que começou com uma apreensão de drogas em área rural de Itaipulândia, a sexta-feira ganhou um desfecho inesperado e emocionante para uma equipe da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil do Paraná, núcleo de Foz do Iguaçu. No momento em que parte dos policiais se deslocava para buscar uma carretinha que seria usada no transporte do material apreendido, a viatura foi abordada em via pública por um homem em desespero.

Ele pediu ajuda imediata e contou que a filha, Lorena, de apenas dois meses de idade, estava engasgada e com dificuldade para respirar. Diante da urgência, os policiais interromperam o deslocamento e iniciaram o atendimento no próprio local. O policial civil Paulo realizou a manobra de desengasgo e conseguiu liberar as vias aéreas da criança, garantindo que ela voltasse a respirar normalmente.

A atuação rápida e segura foi resultado direto do treinamento recente em atendimento pré-hospitalar recebido pela equipe do DENARC, que inclui técnicas de primeiros socorros e procedimentos de emergência. A capacitação permitiu que os policiais reconhecessem a gravidade da situação e aplicassem corretamente o protocolo de atendimento.

Após os primeiros socorros, Lorena foi encaminhada ao hospital, acompanhada dos pais, onde permaneceu em observação médica. Segundo a unidade de saúde, a bebê recebeu alta por volta das 2h da madrugada e voltou para casa em boas condições. A família vive em um assentamento próximo ao pedágio de São Miguel do Iguaçu.

Na manhã de sábado, os policiais do DENARC fizeram questão de visitar a residência da família para verificar o estado de saúde da criança. No local, confirmaram que Lorena estava bem e sob os cuidados dos pais. O gesto reforçou não apenas o compromisso da Polícia Civil do Paraná com a segurança pública, mas também o lado humano de profissionais que, mesmo em meio a uma operação, salvaram uma vida.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PCPR

Mais Lidas