Monitoramento por câmeras leva à prisão por tráfico durante operação da PM na Praça da Bíblia
Ação integrada da PM com monitoramento por câmeras identificou suspeito na Praça da Bíblia e resultou em prisão e apreensão de drogas.
A Polícia Militar, por meio das equipes ROCAM e P2 do 6º Batalhão, realizou uma ação de combate ao tráfico de drogas na tarde de 26 de janeiro de 2026, por volta das 17h50, na Avenida Brasil, nas proximidades da Praça da Bíblia. A ocorrência foi classificada como tráfico de drogas e seguiu um fluxo de atuação baseado em informação, monitoramento e abordagem.
O trabalho teve início após o comando do batalhão receber dados repassados pelo prefeito Renato Silva, que apontavam movimentação compatível com comércio de entorpecentes nas imagens do sistema de videomonitoramento da praça. As equipes passaram a acompanhar o local e identificaram um homem com características compatíveis com o comportamento observado nas câmeras, descrito como usuário de camiseta preta, shorts jeans e mochila rosa.
Na sequência, a equipe ROCAM realizou a abordagem de dois indivíduos, de 49 e 65 anos, nas imediações do ponto monitorado. Durante a busca pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado com eles. Dando continuidade às diligências, os policiais realizaram varredura nas proximidades e localizaram, dentro de uma lixeira próxima, uma sacola plástica contendo nove porções de maconha, totalizando 92 gramas, e duas pedras de crack, somando 0,8 grama, além de R$ 10 em dinheiro.
Com base nos elementos apurados no local, o homem de 49 anos foi conduzido à 10ª CRF, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.