Homem é preso após invadir casa da ex-esposa e abandonar arma em condomínio no bairro Universitário
Ocorrência de violência doméstica terminou com prisão de suspeito de 54 anos e apreensão de revólver calibre .22 e machado em área residencial.
Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar, por meio da RPA, na noite de segunda-feira (26/01/2026), por volta das 23h30, na Rua Três Barras, no bairro Universitário.
O atendimento começou após vizinhos acionarem a PM ao perceberem que o ex-marido da moradora havia invadido o imóvel. No local, os policiais constataram que a porta da residência estava arrombada e realizaram a entrada tática no imóvel.
Durante a verificação dos cômodos, a equipe localizou um homem escondido dentro da casa. Em seguida, a moradora, de 58 anos, saiu de outro ambiente onde havia se abrigado para se proteger da situação.
Com o suspeito, de 54 anos, os policiais encontraram um machado, que teria sido utilizado para quebrar as portas da residência. Na sequência, durante buscas no terreno do condomínio, foi localizado um revólver calibre .22, que havia sido dispensado pelo homem no momento da chegada da viatura.
Após a contenção da situação, o autor e a vítima foram encaminhados à 10ª Central de Flagrantes para os procedimentos legais.