30 de janeiro de 2026

Cascavel

Paraná

iPhone aciona emergência e revela acidente fatal com capotamento no norte do Paraná

Sistema de emergência de celular acionou forças de segurança após capotamento na madrugada desta quinta-feira em avenida de Sarandi.

Foto: Plantão Maringá

Na madrugada desta quinta-feira (29), um grave acidente de trânsito foi registrado na Avenida João Marangoni, em Sarandi, no norte do Paraná. A ocorrência mobilizou equipes de segurança após o acionamento automático do sistema de emergência de um iPhone pertencente à vítima.

De acordo com as informações apuradas, o forte impacto do acidente ativou o recurso de detecção de colisão do aparelho celular, que realizou automaticamente uma ligação de emergência indicando possível situação de risco. A partir do alerta, equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Sarandi foram encaminhadas ao endereço informado pelo sistema.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um veículo Land Rover capotado na via. A vítima já estava sem vida e fora do automóvel, com indícios de que teria sido ejetada durante o capotamento.

Durante a averiguação, foi constatado que o homem não portava documentos pessoais. No entanto, em um dos bolsos, foi localizada uma quantia aproximada de R$ 1.000, em notas de R$ 100. Posteriormente, foi confirmado que o rapaz havia perdido recentemente um irmão de criação no município de Sarandi.

A área foi isolada para os procedimentos necessários, e o corpo foi encaminhado aos órgãos competentes. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades responsáveis, que devem analisar fatores como dinâmica do capotamento e possíveis causas da perda de controle do veículo.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Plantão Maringá

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .