29 de janeiro de 2026

Cascavel

Cascavel

Adapar reforça compromisso com a sanidade e a qualidade da produção

A autarquia também vai desenvolver atividades lúdicas voltadas à educação sanitária e à conscientização sobre a sanidade animal e vegetal e seu impacto econômico e social.

Foto: Divulgação

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná estará presente em mais uma edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel, consolidando seu papel como parceira estratégica do produtor rural. O evento acontecerá de 9 a 13 de fevereiro.

A Adapar oferecerá orientações em um estande, abordando seus programas nas áreas animal e vegetal. Será exposta uma maquete para representar os itens de biosseguridade avícola e os equipamentos de uso no trabalho diário da agência, além de outros materiais de divulgação.

A autarquia também vai desenvolver atividades lúdicas voltadas à educação sanitária e à conscientização sobre a sanidade animal e vegetal e seu impacto econômico e social. Durante todos os dias do evento, profissionais da Adapar estarão à disposição dos visitantes para esclarecer dúvidas sobre os principais programas de defesa agropecuária.

Status

Na área animal, serão repassadas orientações sobre o status do Paraná como área livre de febre aftosa sem vacinação; exigências para o trânsito de animais e programas de controle de zoonoses, como Raiva, Brucelose e Tuberculose e Influenza aviária; e sobre a Inspeção de Produtos de Origem Animal. Até o momento já está confirmada uma palestra a ser realizada no dia 10 pelo Fiscal de Defesa Agropecuária Tales Amaral Perufo sobre biosseguridade na suinocultura.

No campo vegetal, serão disseminadas informações sobre: o uso correto de agrotóxicos; vazio sanitário; inspeção de colheitadeiras; monitoramento de pragas e doenças; e a certificação de produtos de origem vegetal. O maior objetivo da participação da agência é encurtar a distância entre o órgão que fiscaliza e protege a agropecuária e produtor rural, transformando a conformidade sanitária em uma ferramenta de competitividade para o agronegócio paranaense.

Por: SOT/Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .