30 de janeiro de 2026

Cascavel

Paraná

Pelotão de Choque da PM apreende fuzil e pistola e prende dois homens ligados a facção no Oeste do Paraná

Ação em Céu Azul resultou na prisão de suspeitos, apreensão de armas de uso restrito e no cumprimento de mandado contra investigado por roubo.

Foto: Divulgação

Uma operação da Polícia Militar do Paraná, por meio da equipe CHOQUE, resultou na apreensão de armas de uso restrito e na prisão de dois homens ligados a facção criminosa no município de Céu Azul, no Oeste do estado. A ação teve como foco o cumprimento de mandado de prisão e a repressão à posse irregular de armas de fogo e munições.

A PM recebeu informações de que um homem apontado como autor de um homicídio ocorrido em Nova Santa Rosa estaria escondido em uma residência em Céu Azul, com a intenção de fugir para o Paraguai. O levantamento indicava ainda que no local haveria armas utilizadas por integrantes de facção criminosa, o que motivou a mobilização da equipe especializada do CHOQUE.

Durante a abordagem no pátio da residência, um homem de 23 anos foi identificado e, no momento da ação policial, dispensou uma pistola Glock calibre .45, que estava carregada com 12 munições intactas. Na sequência das buscas, já no interior do imóvel, os policiais localizaram no quarto da frente outro homem, de 38 anos, contra o qual havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

No cômodo onde o foragido foi encontrado, os militares localizaram, dentro de um guarda-roupas, um fuzil M4 calibre 5.56, da marca Colt, acompanhado de dois carregadores municiados. As diligências continuaram e, em outro ponto da residência, foi encontrada uma carteira de cigarros contendo 11 munições intactas de calibre .380.

Ao final da ocorrência, dois homens foram presos e encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, para a 10ª Companhia Regional de Fronteira.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .