Toledo fica entre as 8 melhores no Brasileiro de Vôlei Adaptado em Sorriso/MT
Na estreia do município na competição, equipes ficaram entre as 8 melhores equipes no torneio...
As equipes de Toledo, que disputaram o 6º Campeonato Brasileiro de Vôlei Adaptado em Sorriso/MT, colocaram o município entre os 8 melhores na classificação da competição. Os atletas, que treinam no Centro de Treinamento para Pessoas Idosas (CTI), foram acompanhados pela Secretaria de Esportes e Lazer durante toda a viagem para o Campeonato e retornaram para Toledo nesta segunda-feira (2).
Os jogos foram, segundo a coordenadora do Departamento da Pessoa Idosa em Movimento, Adilma Boffo, confrontos intensos e desafiadores. Toledo disputou partidas contra equipes tradicionais na modalidade, como: Brasnorte-MT, Campo Grande Conssol-MS, Guarapari-ES, Paulínia-SP, Vila Velha-ES e Taboão da Serra-SP.
Na classificação geral da Série Ouro +45 Masculino, Toledo ficou na 8ª colocação, enquanto o pódio foi ocupado por Praia Grande-SP, Campo Grande Conssol-MS e Tanabi-SP. Já no Feminino +45, Toledo alcançou a 5ª colocação, reforçando o bom desempenho da delegação.
“Em uma modalidade em que os treinamentos iniciaram há menos de quatro meses no município, os atletas demonstraram uma evolução técnica, espírito esportivo e superação em quadra durante a competição, o que é motivo de muito orgulho de nossa parte, visto que os adversários eram equipes de altíssimo nível técnico de diversos estados do país”, observa Adilma.
A experiência, de acordo com Adilma, reforçou a importância do esporte adaptado como ferramenta de inclusão, saúde e qualidade de vida. “Os treinamentos continuam normalmente, e novos desafios já estão no horizonte. Toledo se prepara agora para o Festival Verão Guaíra 40+, que acontecerá no dia 22 de fevereiro de 2026, além da expectativa de participação em futuras competições ao longo do ano, incluindo o Sul-Americano de Vôlei Adaptado, ainda sem data e local definidos”, conta a coordenadora.