Cascavel dispara na geração de empregos em 2025 e supera Maringá e Ponta Grossa no ranking do Paraná
Com saldo positivo de 3.253 vagas formais, município se consolida como uma das cidades que mais criam empregos no Estado, puxado pela construção civil e economia aquecida.
Cascavel tem o DNA do trabalho. E a prova disso é que a cidade foi a quarta que mais gerou empregos em 2025 em todo o Paraná, conforme os dados do Novo Caged (Cadastro Geral de empregados e Desempregados). O Município só ficou atrás da capital Curitiba, de Londrina e de São José dos Pinhais, mas à frente de grandes potências como Maringá e Ponta Grossa.
Segundos os dados, Cascavel teve no ano passado 82.496 admissões e 79.243 desligamentos, obtendo um saldo positivo de 3.253 empregos formalizados, um superávit de 2,74%, inclusive superior aos dados do Paraná, que encerrou o ano com saldo de 2,51%. No estado, foram mais de 2 milhões de pessoas admitidas e mais de 1.9 milhão demitidas, com saldo superior a 80,6 mil empregos.
Em Cascavel, o setor da construção civil segue sendo um grande gerador de empregos. Em 2025, o segmento encerrou o ano com saldo positivo de 8,60%, com mais de 8 mil contratações.
O prefeito Renato Silva pontua que o Município está em amplo crescimento e o mercado de trabalho cada vez mais aquecido. “Cascavel é uma terra de oportunidades. Se você procura um emprego, tem vontade de trabalhar, Cascavel é uma cidade que acolhe e ajuda a prosperar. Cascavel sempre vai abraçar quem tem a missão do trabalho”.
E as oportunidades são inúmeras e para todos. O pré-requisito em comum é ter vontade e interesse em trabalhar. Com uma economia forte e uma população empreendedora, as opções são diversas. Há vagas para assistente administrativo, auxiliar de operação, auxiliar de padeiro, auxiliar financeiro, gerente de loja, eletricista, mecânico, motorista, professor, vendedor e entre outros.
COMO BUSCAR UMA VAGA?
Pela Agência do Trabalhador, são mais de 1,5 mil vagas disponíveis, mas vale destacar que o número de empregos em Cascavel é ainda maior, uma vez que muitas empresas utilizam de processos seletivos próprios ou terceirizados.
Para as vagas da Agência do Trabalhador, basta ir no espaço que funciona de segunda a sexta-feira, munido de documentos pessoais, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Paraná, 3648 - Centro.