Show Rural: Projeto Webgis monitora público no estande da Unioeste
No Estande da Unioeste, o projeto analisa e gerencia dados geoespaciais, monitorando o público em tempo real e os dados exatos da localização do espaço e do tráfego humano.
O projeto de tecnologia WebGis (Web Geographic Information System ) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está fazendo a diferença no Show Rural, aberto nesta segunda-feira, no Parque Tecnológico de Cascavel. O evento, que prossegue até sexta-feira, dia 13, figura como o mais importante do setor agropecuário e de agronegócios da América Latina e dos países do Mercado Comum do Cone Sul (Mercosul), e gerenciar o público é essencial.
No Estande da Unioeste, o projeto analisa e gerencia dados geoespaciais, monitorando o público em tempo real e os dados exatos da localização do espaço e do tráfego humano.
Com o uso de tecnologias de geoprocessamento, o WebGIS permite um acompanhamento detalhado dos fluxos de pessoas e da sua distribuição espacial, auxiliando assim na gestão e na compilação de dados dos estudantes e visitantes e da organização do espaço de acordo com as necessidades dos gestores.
A ferramenta é totalmente online e permite não só coletar informações cruciais sobre o tráfego no evento, como também permite a visualização desses dados em mapas interativos e em tempo real.
Segundo os envolvidos no projeto, o avanço geoespacial é feito científico significativo e moveu as possibilidades da humanidade para um novo nível. Ao contrário dos dados espaciais comuns o sistema tem condições melhroes para criar, manipular, analisar e exibir dados geográficos.
A tecnologia Webgis utiliza uma plataforma online, a partir da qual são disponibilizadas as ferramentas para verificação exata geoespacial. A partir dessa ferramenta, os dados são enviados para a instituição e, assim, analisados e processados.
Após o processamento, esta compilação é registrada de forma online é enviado para um banco de dados que realiza o processamento e disponibilização na plataforma para o púbico.
No sistema WebGIS, a interface e o processamento de dados estarão sempre vinculados à internet, permitindo o acesso remoto, a colaboração em tempo real e a integração com outras plataformas online.