13 de fevereiro de 2026

Cascavel

Cascavel

Painéis destacam inovação e educação como alavancas de desenvolvimento

Entre os participantes esteve o presidente do Iguassu Valley, Victor Donaduzzi, que ressaltou a relevância de ampliar o diálogo sobre inovação na região.

Foto: Divulgação

O Iguassu Valley Show 2026 promoveu uma programação variada com diversos especialistas dos setores da tecnologia, inovação e Focado em questões da educação e em promover o encontro entre líderes do setor, o Iguassu Valley Show reuniu, no terceiro dia de Show Rural, líderes e especialistas da área da educação, agronegócio e segurança para debater como melhorar o crescimento econômico da região Oeste do Paraná com mais eficiência. O encontro aconteceu na Arena Hackaton do pavilhão do Show Rural Digital.

Entre os participantes esteve o presidente do Iguassu Valley, Victor Donaduzzi, que ressaltou a relevância de ampliar o diálogo sobre inovação na região. “O Iguassu Valley é um ecossistema de inovação e, quando falamos nisso, muita gente ainda não sabe exatamente o que significa. Estar aqui é fundamental para mostrar o que estamos fazendo, para onde estamos indo e como esse ecossistema funciona. É uma oportunidade de interação direta com o público e de aproximar a inovação das pessoas”.

Segundo Donaduzzi, o agronegócio da região Oeste do Paraná é um dos maiores polos produtores de proteína do País e tem papel estratégico nesse processo. Apesar da alta produtividade, ele destaca que o setor precisa evoluir constantemente, e a inovação é o principal caminho para isso.

A programação também abriu espaço para o fortalecimento de parcerias voltadas à educação e ao desenvolvimento regional. O vice-presidente do Biopark, Paulo Rocha, destacou que a presença da instituição na feira é estratégica para ampliar conexões e firmar novos acordos. “A presença do Biopark no Show Rural é mandatória. Aqui estão reunidos diversos atores que trabalham pelo desenvolvimento da região e do país, e o Biopark se soma a esse movimento”.

Durante o evento, foi oficializada a assinatura de um acordo com o POD, iniciativa voltada à promoção de melhorias nos indicadores econômicos e na qualidade da educação. “Enquanto o Biopark consegue alcançar duas, três ou quatro cidades, o POD amplia essa atuação para todo o Oeste do Paraná. Integrar com outros atores desse ambiente e gerar colaboração promove uma transformação social significativa para toda a nossa região”, afirmou Rocha.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .