Caminhão furtado é interceptado na BR-163 e dupla é presa ao tentar levar veículo para o Paraguai
Operação da PM em Guaíra flagra esquema com batedor, recupera caminhão furtado e prende dois suspeitos após ação integrada na BR-163
Uma ação rápida da Polícia Militar do Paraná, por meio da 4ª Companhia de Guaíra, resultou na recuperação de um caminhão furtado e na prisão de dois envolvidos em um esquema criminoso na noite de domingo, 15 de fevereiro de 2026. A ocorrência foi registrada por volta das 22h30, na Rodovia BR-163, no bairro Maracaju dos Gaúchos, após informações do setor de inteligência apontarem que um veículo produto de furto seguia pela rodovia acompanhado de um carro usado como batedor.
Durante o patrulhamento, a equipe conseguiu abordar um caminhão Mercedes-Benz 712C. O condutor, de nacionalidade estrangeira, apresentou versões contraditórias sobre a origem e o destino do veículo, o que reforçou a suspeita inicial. Ao mesmo tempo, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira abordaram o automóvel apontado como batedor. O motorista confirmou que receberia pagamento para acompanhar o caminhão até Salto del Guairá, no Paraguai, informação que depois também foi admitida pelo condutor do caminhão.
Embora tenham afirmado inicialmente que não se conheciam, os relatos desencontrados e a dinâmica da abordagem indicaram atuação conjunta. Em contato com o proprietário, os policiais confirmaram que o caminhão havia sido furtado, com o boletim de ocorrência registrado na cidade de origem, sob o número 222828/2026.
Com a confirmação do crime, os dois suspeitos foram presos por furto qualificado. O caminhão foi recuperado, o veículo utilizado como batedor apreendido e dois aparelhos celulares recolhidos. As algemas foram utilizadas conforme a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, diante do risco de fuga. Após passarem pela 4ª Companhia da PM em Guaíra, os detidos foram encaminhados à UPA para exame de lesão corporal e, na sequência, apresentados à 13ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos legais.