Adolescente é encontrado morto em Cascavel e Polícia Civil descarta crime após primeiras apurações
PCPR afirma que não há indícios de crime na morte de adolescente em Cascavel e nega, até agora, relação com desafios da internet.
A Polícia Civil do Paraná confirmou nesta quarta-feira (18/02) que investiga a morte de um adolescente registrada no município de Cascavel, no Oeste do Estado. A ocorrência foi atendida no dia 17 de fevereiro de 2026, após a corporação ser acionada para uma residência localizada no bairro Pioneiros Catarinenses.
De acordo com informações repassadas pela Delegacia de Homicídios de Cascavel, as equipes chegaram ao local e adotaram imediatamente todos os procedimentos de polícia judiciária. A Polícia Científica foi acionada para os trabalhos técnicos, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal, onde passou por exame de necropsia.
Ainda segundo a Polícia Civil, os elementos preliminares coletados até o momento indicam que se trata de uma morte sem sinais de crime, compatível com a hipótese de suicídio. A corporação afirma que não foram identificados indícios de participação de terceiros durante a análise inicial da cena.
Nos últimos dias, informações sobre um possível envolvimento do adolescente em supostos “desafios da internet” circularam nas redes sociais. Sobre esse ponto, a Polícia Civil esclarece que não existe, até agora, qualquer dado objetivo ou elemento concreto que comprove essa narrativa. A instituição explica que eventuais conteúdos digitais ligados ao contexto da vítima só serão analisados se houver necessidade técnica no andamento do procedimento
O caso segue em tramitação até a conclusão formal do inquérito. A Polícia Civil do Paraná informou que novas atualizações poderão ser divulgadas caso surjam fatos relevantes ao longo da investigação.