Mulher é internada em estado crítico após ser agredida com martelo no Bairro Cascavel Velho
Vítima de 45 anos perdeu muito sangue e ficou inconsciente; suspeito foi preso e caso pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha.
Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes de socorro e segurança na tarde deste domingo (01/03), no bairro Cascavel Velho, em Cascavel. O caso foi registrado em um imóvel localizado na Rua França e gerou apreensão entre moradores, que acompanharam a movimentação das viaturas na região.
De acordo com as informações repassadas no local, uma mulher de 45 anos foi atingida na cabeça com um martelo durante uma agressão dentro da residência. A situação rapidamente chamou a atenção de vizinhos, que acionaram os serviços de emergência após perceberem a gravidade do caso.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência foi mobilizado para prestar atendimento à vítima. Quando os socorristas chegaram, a mulher havia perdido grande quantidade de sangue e estava inconsciente. Após os primeiros procedimentos ainda no imóvel, ela foi encaminhada em estado crítico para uma unidade hospitalar da cidade.
O homem apontado como autor da agressão, de 48 anos, foi detido pela Guarda Municipal de Cascavel e encaminhado às autoridades competentes para as medidas legais. A identidade dos envolvidos não foi divulgada oficialmente.
O caso deve ser investigado pelas forças de segurança e pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha, que prevê punições mais rigorosas para crimes cometidos no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Denúncias de violência podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, ou pelo 190, em casos de emergência.