Apreensão milionária na rodoviária de Cascavel: Guarda Municipal intercepta malas com dezenas de celulares e eletrônicos em ônibus
Fiscalização na madrugada deste domingo (08) encontra malas com mais de 80 celulares, perfumes importados e eletrônicos em ônibus que saiu de Foz do Iguaçu.
Uma fiscalização de rotina terminou com uma grande apreensão de mercadorias de descaminho na madrugada deste domingo (08) na rodoviária de Cascavel. A ação foi realizada pela equipe K-9 da Guarda Municipal durante a abordagem a um ônibus interestadual que fazia a linha entre Foz do Iguaçu e São Paulo.
Durante a inspeção no compartimento de bagagens do veículo, os agentes localizaram três malas contendo grande quantidade de produtos eletrônicos e perfumes importados sem comprovação fiscal. A verificação ocorreu ainda na área de embarque da rodoviária, durante o procedimento padrão de fiscalização realizado pela equipe com apoio de cão farejador.
Dentro das bagagens foram encontrados 17 aparelhos Redmi 15C, 12 celulares Note 70 e 53 aparelhos Moto G15. Além dos smartphones, também havia fones de ouvido, dispositivos Fire TV, tablets, notebooks e diversos perfumes importados.
De acordo com os agentes da Guarda Municipal, as malas estavam sob responsabilidade de um casal que viajava no ônibus. Os dois foram informados sobre a apreensão e receberam a orientação de que poderiam acompanhar a equipe até o local onde os produtos seriam encaminhados para os procedimentos legais.
Mesmo com a possibilidade apresentada, o casal optou por continuar a viagem e seguir no ônibus até o destino final. A situação foi registrada pelas autoridades durante a ocorrência.
Após a apreensão, a equipe realizou o registro do boletim de ocorrência para formalizar o caso. Todos os itens recolhidos foram encaminhados à Receita Estadual do Paraná, responsável por dar andamento aos procedimentos administrativos e fiscais relacionados às mercadorias de origem estrangeira sem documentação.